| hmin
A direção do Avaí adotou uma política interessante na definição dos reforços para o Campeonato Brasileiro: está apostando em combinações que deram certo em outros clubes. Depois da dobradinha Lula Pereira/Play Freitas, campeões brasileiros pelo União São João, agora é a vez de a zaga conhecer uma dupla que já foi destaque no Sul: depois de Marcão, que chegou na quarta, nesta quinta, dia 27, foi a vez do zagueiro Maxsandro, de 30 anos, vestir a camisa azurra.
Até quarta da próxima semana, outros sete jogadores devem desembarcar na Ressacada.
Max andou pelo Rio Branco, Coritiba e até no Japão, na equipe do Saporo. Agora, os dois se reencontram no Leão. Apesar do assédio de Internacional e Juventude, o zagueiro, que disputou o Paulistão no América-SP, optou pelo Avaí. Morar em Florianópolis e trabalhar com Lula Pereira pesaram na decisão.
– E vim pelo clube também. O Avaí sempre monta boas equipes, no ano passado fez um time forte, que não se classificou por detalhe, e eu espero fazer um bom trabalho aqui – afirmou o jogador.
E Maxsandro não deve ser o último zagueiro a chegar para a disputa da Série B: o Leão estréia contra o Botafogo, dia 18, no Rio. A contratação de Saraiva, do São Paulo, deve ser definida nesta sexta.
O diretor de futebol Eric Lovey está na capital paulista para fechar a negociação. Mais um ou dois jogadores devem ser contratados e outros seis chegam até a próxima quarta: um zagueiro experiente, dois laterais, dois meia e um atacante definidor.
– Precisamos de um elenco forte – contou o dirigente.
As informações são do Diário Catarinense.