| 05/04/2009 20h50min
O vice-presidente de futebol Fernando Carvalho pediu aos jogadores colorados que não respondessem a algumas declarações dadas por atletas do time do Grêmio antes do Gre-Nal 376, vencido pelo Inter por 2 a 1 na tarde deste domingo no Beira-Rio, pelas quartas-de-final da Taça Fábio Koff. Após a partida, o dirigente condenou este tipo de discussão pela imprensa.
— Antes do treino de sexta, nós conversamos, principalmente, sobre este momento pelo qual passamos, e sobre as entrevistas que alguns jogadores do Grêmio estavam dando. Disse que precisávamos muita cautela para não entrarmos na rivalidade pública, porque isto acaba gerando uma rivalidade que não é adequada — disse o dirigente.
Também na última sexta, o atacante Jonas, do Grêmio, havia dito publicamente que seu time queria "estragar a festa" do Centenário do Inter.
Após a ida do Inter à fase semifinal do segundo turno do Gauchão, Carvalho já passou a projetar o jogo com o Guarani, marcado para
as 21h50min desta quarta no Estádio
Brinco de Ouro, em Campinas, pela segunda fase da Copa do Brasil. Apesar de ser diante de um time próximo do rebaixamento no Campeonato Paulista, o dirigente pregou cautela.
— É uma equipe que não vem bem no campeonato, mas tem jogadores que serão acrescentados ao grupo, pois não podem jogar o Paulistão. Eles também vão trocar de treinador. Certamente será um jogo difícil. Temos de ir para lá com muita responsabilidade — declarou.