| 05/04/2009 09h57min
"Foi um dia maluco". Assim Jenson Button, vencedor do GP da Malásia de Fórmula-1, definiu o domingo no circuito de Sepang. O inglês da Brawn GP largou na pole position, mas perdeu três posições, para Nico Rosberg, Jarno Trulli e Fernando Alonso, logo na primeira curva.
- Tive dificuldade com o aquecimento dos pneus. O carro patinou um pouco na largada, mas depois fiquei feliz por conseguir manter o ritmo e retomar a ponta – conta.
A corrida foi uma loteria depois que a chuva, esperada desde a largada pelas equipes, caiu sobre o traçado. Primeiro de maneira mais branda e depois torrencialmente.
- No primeiro pit stop colocamos o pneu de chuva forte. Depois resolvemos colocar o pneu intermediário (para uma chuva menos intensa), mas depois começou a chover muito! Foi difícil. A corrida foi muito interessante e depois de ver o safety car foi só pensar no fim – relata.
Mesmo com a presença do carro de segurança, o líder do mundial contou que estava difícil não cometer um erro e ficar na pista.
- Quando o safety car entrou a equipe pediu pra eu me manter na pista e foi isso que eu fiz. Estava impossível dirigir no fim – garante.
O piloto da Brawn Gp fez questão de agradecer a todos os membros da equipe pelo trabalho.
- A corrida foi fantástica! Tivemos uma prova excelente, nem um pouco chata. Gostaria de agradecer todos os engenheiros que fizeram um grande trabalho hoje – encerra.