| 04/04/2009 22h10min
Após um dia em que os colorados tomaram as ruas de todo o Estado para celebrar o Centenário do Inter, uma festa para cerca de 3 mil sócios no Complexo Beira-Rio fecha as comemorações da data neste sábado. Além do jantar oficial e de atrações musicais, torcedores, ex-jogadores e dirigentes puderam relembrar momentos marcantes da história do clube.
A festa, que estava prevista para começar às 20h, atrasou em razão de um congestionado na Avenida Padre Cacique. A chuva também dificultou o deslocamento do público.
Uma grande estrutura foi montada no Beira-Rio e no Gigantinho para receber os colorados. Os torcedores puderam fazer um tour pelo vestiário, passando pelo gramado do estádio e indo por um túnel repleto de imagens até o Gigantinho. No ginásio, havia telões exibindo momentos marcantes do time nos gramados, réplicas de taças e reproduções de imagens de jogadores.
O presidente Vitorio Piffero destacou o trabalho realizado pelo clube na preparação do evento:
– Foi um trabalho incessante. Quase um ano organizando essa festa para atender a esses colorados. A mobilização da torcida é uma coisa jamais vista. Na frente da loja, hoje, havia fila como se fosse em bilheteria. Pela manhã, pulei da cama com os olhos cheios d'água por causa do foguetório – destacou o dirigente.
Para o vice de futebol Fernando Carvalho, todos ajudaram a construir esses 100 anos de glórias:
– É um grande momento do clube, o ano do Centenário. São várias gerações de pessoas que fizeram a nossa história – salientou.
Diversas atrações musicais marcam a festa. Os jornalistas Renata Fan e Rogério Amaral são os mestres de cerimônia. Cerca de 40 jogadores são homenageados, entre eles Adriano Gabiru, autor do gol do título Mundial em 2006.
– Hoje, 100 anos do Inter, todo mundo está de parabéns. Fico feliz, mas todos os jogadores também. Ter feito o gol para mim foi maravilhoso – declarou o atleta.
CLICESPORTES