| 04/04/2009 21h55min
A festa dos primeiros cem anos do Inter, na noite deste sábado, no Gigantinho, é marcada pela presença de autoridades, ex-jogadores e torcedores. Colorados de todos os cantos do país conseguiram uma "brecha" em suas agendas para festejar o centenário colorado.
Entre eles, o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, o ex-governador e presidente estadual do PT, Olívio Dutra, além de ex-jogadores que marcaram a história do Inter, como Falcão, Fabiano, Claudiomiro, entre outros.
— Fico feliz de o Inter completar 100 anos em seu melhor momento. Desde que cheguei aqui, os momentos todos que vivi aqui. Nesta hora a gente lembra de tudo — disse Dunga.
Para entrar no Gigantinho, há um túnel que inicia no vestiário do Inter, passa por dentro do Beira-Rio — que está todo decorado com luzes e placas comemorativas — e desemboca na entrada do ginásio, decorado com reportagens de Zero Hora das principais conquistas do Inter nestes 100 anos.
Destaque para as capas das edições de 17 de agosto de
2006, um dia depois da conquista da Libertadores da América, e o caderno especial sobre a vitória sobre o Barcelona, dia 17 de dezembro de 2006. Um dos mais assediados pelos torcedores e repórteres que acompanham o evento é Adriano Gabiru, herói e autor do gol do título mundial.
Entre os jogadores do grupo atual do Inter, apenas o goleiro Clemer está presente. Os outros estão concentrados para o Gre-Nal 376, que será realizado neste domingo, no Beira-Rio.
— Os jogadores estão concentrados, dormirão cedo. Amanhã temos uma programação focada no clássico. A festa eles celebram mais tarde — disse o assessor de futebol Giovanni Luigi.
GRÁFICO: os cem anos do Inter em cem histórias de amor
Vídeo exclusivo da inauguração do Beira-Rio: