| 04/04/2009 16h09min
Após acertar a trave por quatro vezes no primeiro tempo, o Liverpool sofreu, mas acabou vencendo o Fulham por 1 a 0, no Estádio Craven Cottage. O israelense Benayoun, aos 46 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória. Com o resultado, a equipe vermelha alcançou os 67 pontos, ultrapassando ao líder Manchester United, que tem duas partidas a menos.
Durante todo o primeiro tempo, o Liverpool dominou completamente a partida. Porém esbarrava no goleiro Schwarzer e na baliza. Aos dez minutos, Lucas chutou para o gol, a bola desviou em Dossena e bateu no travessão. Aos 23, Fernando Torres aproveitou cruzamento de Kuyt, mas Schwarzer defendeu.
O travessão salvou o Liverpool novamente aos 32, em chute de Xabi Alonso de fora da área. Três minutos depois, Fernando Torres invadiu a área e, de frente para o goleiro Schwarzer, acertou a trave. Aos 37, Gerrard cruzou e Dossena cabeceou. Novamente, a bola antigiu o travessão.
No segundo tempo, o Liverpool diminuiu o ritmo e o Fulham, sempre na defesa, pouco descia ao ataque. Em busca da vitória, o técnico Rafa Benítez colocou em campo os atacantes Babel e Benayoun e a equipe visitante voltou a mandar no jogo. Aos 35, Gerrard aproveitou o rebote da defesa e chutou com força. A bola ainda desviou em Benayoun e saiu a poucos centímetros do gol.
Quando a partida parecia que terminaria empatada, já nos acréscimos, Babel fez boa jogada e cruzou para Gerrard. O capitão rolou para Benayoum e o israelense chutou para finalmente fazer o gol do Liverpool.
Os resutlados da rodada foram: Blackburn 2 x 1 Tottenham; Arsenal 2 x 0 Manchester City; Bolton 4 x 1 Middlesbrough; Hull City 0 x 0 Portsmouth; Newcastle 0 x 2 Chelsea; West Bromwich 0 x 2 Stoke City; West Ham 2 x 0 Sunderland; Fulham 0 x 1 Liverpool.
LANCEPRESS!