| 03/04/2009 22h57min
Uma Libertadores e um Mundial de Clubes. Esses são dois dos títulos que o técnico Abel Braga conquistou no comando do Inter. Hoje no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, o treinador será lembrado neste sábado, quando o clube gaúcho completa 100 anos, por ter feito história no lado vermelho e branco do Rio Grande do Sul.
Abel não esquece a época em que esteve no Beira-Rio.
– Devo muito ao Inter, principalmente pelas conquistas que tivemos e pelo trabalho que conseguimos realizar.
Tive apoio de todos e tenho orgulho de ter sido comandante por cinco vezes desse clube. Fico feliz também por saber que conto com o carinho da torcida colorada. Ficarei torcendo para que este seja um ano de muito sucesso para todos no clube e também para a torcida – disse por e-mail ao site Lancenet.
Abel conhece o segredo que faz do Inter ser um grande clube. Para ele, a preocupação não só com o presente, mas também com o futuro dentro e fora de campo são fundamentais para o sucesso colorado.
– O Internacional cresceu muito, enfrentou e superou dificuldades e se firmou como um dos grandes clubes do futebol do mundo. Por isso, merece festejar muito esse centenário. Os dirigentes colorados costumam pensar no futuro do Inter e se preocupam com os aspectos dentro e fora de campo. Tanto na parte esportiva como na estrutural. Fico satisfeito em ver que esse clube vem sendo administrado de forma certa e com mentalidade vencedora. Isso é importante para quem está lá agora e para quem ajudará na continuidade da grandeza do clube.
LANCEPRESS