| 02/04/2009 19h48min
A vaga não está assegurada, mas a vitória por 1 a 0 contra a Portuguesa desta quinta-feira, na Vila Belmiro, deixa o Santos dependendo apenas de si para garantir vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Se o tempo ainda não é para comemorações, é no mínimo para tranquilidade.
Caso vença a Ponte Preta neste domingo, em Campinas, o Santos se junta aos demais clubes grandes nas semifinais do torneio. A única chance da vaga não ser conquistada em caso de vitória, é se a Portuguesa vencer o Santo André por uma diferença de dois gols a mais que o placar do Santos.
Mas os santistas ignoram essa matemática e contam com os três pontos para seguir no torneio.
– Só depende de nós agora. Temos que conseguir essa vitória. Vamos com todo respeito enfrentar a Ponte Preta, mas temos de tudo para nos classificar – disse o atacante Kléber Pereira, autor do gol da vitória.
O técnico Vagner Mancini também confia na classificação, que foi o objetivo traçado assim que chegou ao clube.
– Assim que cheguei eu disse que a nossa meta era chegar às semifinais. Insisti bastante com o grupo, dizendo que dava para classificar e agora chegamos na última rodada dependendo só de si. Este grupo sofreu muito no começo do ano e em 2008 e agora estamos perto da vaga.