| 01/04/2009 22h34min
O atacante Edno, da Portuguesa, pode desembarcar no Morumbi para a disputa do Brasileirão. Para isso, o tricolor paulista torce para que nenhum clube da Europa tente comprá-lo da Lusa. O principal objetivo do time do Canindé é vender seu goleador, como fez o ano passado com Diogo, para quitar as dívidas. Porém, se nenhuma proposta tentadora chegar, os dirigentes lusos já admitem fazer negócio com o São Paulo.
A ideia é deixar Edno no Morumbi para jogar a Série A. Disputando o torneio pelo São Paulo, a visibilidade do jogador seria maior, em vez de atuar na Série B pela Portuguesa. No início do ano, a Lusa segurou o camisa 10 justamente por querer contar com ele na Copa do Brasil e no Paulistão.
– O São Paulo demonstrou interesse no começo do ano e o Luiz Yauka (vice-presidente da Lusa) disse que 50% da multa rescisória pertencia a ele e 50% à Portuguesa, e que eles não estavam dispostos a fazer negócio naquele momento, porque queriam contar com Edno. Mas ele disse que, eventualmente, poderia rever aquela decisão depois do Paulista – explicou o diretor de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes.
– Mas se você me perguntar se o Edno é um bom jogador, eu vou responder que sim, claro. Aliás, não só eu. Pessoas de outros clubes vão falar o mesmo – finalizou.
A diretoria tricolor, por enquanto, é cautelosa sobre o assunto. Não quer demonstrar muito interesse no camisa 10 da Portuguesa para não inflacionar o negócio. Edno chegou ao Canindé no segundo semestre de 2008, após bom Paulistão pelo Noroeste, e assinou com a Portuguesa por cinco anos (meados de 2013).
LANCEPRESS