| 01/04/2009 17h43min
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quarta-feira os trios de arbitragem para as partidas da próxima semana da Copa Libertadores. O paraguaio Antonio Arias apitará o jogo entre Grêmio e Aurora, na terça-feira, às 19h, no Olímpico. Ele será auxiliado pelos compatriotas Oscar Viera e César Franco.
Antonio Arias já trabalhou em um jogo do Grêmio na própria Libertadores. Ele foi o quarto árbitro da partida entre Grêmio e Defensor, do Uruguai, em 23 de maio de 2007. Após vitória por 2 a 0 no tempo normal, o time gaúcho venceu por 4 a 2 nos pênaltis e se classificou para as semifinais.
Outro paraguaio, Carlos Torres, será o árbitro da partida entre Sport e Palmeiras, às 21h50min de quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelo Grupo 1. A partida é considerada decisiva para o time paulista. Ele será auxiliado por Nicolás Yegros e Emigdio Ruiz Roa.
No mesmo dia e horário do confronto entre brasileiros, o Cruzeiro vai a La Plata, na Argentina, enfrentar o Estudiantes, pelo Grupo 5. O uruguaio Roberto Silvera apita, com Miguel Nievas e Carlos Pastorino como auxiliares.
Fechando a participação brasileira na semana, o São Paulo recebe no Morumbi o Defensor, do Uruguai, às 19h15min de quinta-feira. A arbitragem será chilena, com Carlos Chandía no apito e Lorenzo Acuña e Sergio Román como auxiliares.
EFE