| 01/04/2009 11h10min
O piloto brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, disse nesta quarta-feira estar preparado para o provável forte calor do Grande Prêmio da Malásia de Fórmula-1 e que isso não deve ser um grande problema. A prova será realizada às 6h do próximo domingo.
– Sempre é uma corrida muito física para os pilotos, assim como para a equipe, mas treinei duro durante o inverno para me preparar para temporada. Por isso, o calor e a umidade não devem ser grande problema – afirmou o brasileiro, que teve que abandonar o GP da Austrália por um problema nos freios.
No site da escuderia Renault, Nelsinho também comentou a corrida em Melbourne, na Austrália, e as razões que o levaram a ter problemas na prova.
– Tive um bom começo, mas depois que o safety car saiu, comecei a ter alguns problemas com os freios. Quando a corrida foi retomada, eu estava lutando com Rosberg, mas quando pisei nos freios já não funcionavam – contou o brasileiro. – Felizmente não bati em nada e não houve danos no carro, mas é lamentável, porque estava em boa situação e acho que poderia ter conquistado pontos – completou.
Os treinos livres para o GP da Malásia de Fórmula-1, no circuito de Sepang, em Kuala Lampur, acontecem às 23h30min (de Brasília) da próxima quinta e às 3h de sexta.
EFE