| 31/03/2009 16h46min
O meia Douglas Costa vai receber uma chance como titular do Grêmio na partida contra o Caxias, às 15h45min de quinta-feira pelo Gauchão. A informação foi confirmada pelo técnico Celso Roth, durante entrevista ao programa Arena Sportv.
— O torcedor pode ficar tranquilo: ele vai ser titular na quinta — prometeu o treinador.
Questionado sobre a qualidade do meia gremista, Roth rasgou elogios e lembrou os surgimentos de Robinho e Diego, no Santos, e de Ronaldinho no Grêmio, todos jogadores lançados por ele.
— O Douglas Costa é sim um jogador de muita qualidade, tem muito potencial. Esses surgimentos geralmente acontecem por necessidade. No Santos foi assim. Quem acaba se lançando é o jogador, o treinador é pago para isso. Robinho era reserva nos juniores do Santos, o Diego que estava jogando. Foi o Zito quem me chamou a atenção, e pediu para que eu desse atenção especial ao Robinho — lembrou, citando o ex-jogador Zito, que também trabalhou no clube
paulista.
Fama de
mal-humorado
Roth precisou explicar também a fonte dos atritos com setores da torcida e da imprensa.
— Minha preocupação é com o trabalho, não é fazer marketing. Esse é o problema. Tenho a pretensão de ser organizado, disciplinado e de tratar todo mundo igual — explicou.
O técnico lembrou as piores situações pelas quais passou no Grêmio desde seu retorno, citando partidas emblemáticas, como na estreia do Brasileirão 2008 contra o São Paulo, ou o confronto fora de casa com o Boyacá Chicó na Copa Libertadores deste ano:
— O treinador é um administrador, tem que estar preparado e com a sensibilidade aguçada. Eu tenho os jogadores e o grupo de trabalho envolvidos no meu projeto, senão eu não estaria mais no clube — admitiu, confirmando que houve pressão pela sua saída nos dois momentos.
Sobre a Seleção Brasileira, Roth disse que espera uma boa atuação. Comparando sua situação no Grêmio à de Dunga
no Brasil, ele lembrou que a torcida estará ao lado dos jogadores
com uma boa atuação.
— O Dunga está fazendo um time de acordo com os critérios dele, e está dentro dos critérios normais. Ouvir a voz do povo é sempre oportuno e interessante, mas decidir pela voz do povo é diferente. O torcedor está esperando uma apresentação como a da Itália, e se estiver dentro do que o torcedor espera, ele vai ficar ao lado do Brasil — argumentou.
Próximo jogo:
Caxias x Grêmio
Data: 02/04 - quinta-feira
Local: Estádio Centenário
Horário: 15h45min
Transmissão: a definir
Próximo jogo pela Libertadores:
Grêmio x Aurora
Data: 07/04 - terça-feira
Local: Estádio Olímpico
Horário: 19h
Transmissão: a definir
Ingressos: a definir
"Minha preocupação é com o trabalho, não é fazer marketing. Esse é o problema", disse Roth
Foto:
Diego Vara