| 31/03/2009 14h13min
No final do jogo-treino que os reservas da Seleção Brasileira fizeram contra a equipe de juniores do Grêmio na segunda-feira, o meio-campista Anderson sentiu uma fisgada na coxa e deixou o gramado do Estádio da PUC preocupando os integrantes da comissão técnica do Brasil. O ex-jogador do Grêmio irá realizar um exame nesta tarde para saber a gravidade da lesão. Mas se mostra confiante e garante que vai para o treino nesta segunda-feira, no Estádio Beira-Rio.
— Já estou legal. Vou fazer um exame só para garantir. O importante é estar aqui, junto com a Seleção. Se não jogar, vou dar força para os colegas que estão em campo — disse Anderson.
Apesar do Peru ocupar a lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas, Anderson espera um jogo difícil no Beira-Rio:
— Todos sabem que eles virão retrancados. O Brasil tem que estar tranquilo. Temos que pensar neste jogo exclusivamente. Esquecer o que passou. Estamos em uma situação complicada na tabela das
Eliminatórias e precisamos vencer.
Para conseguir os três pontos, o atacante Robinho quer o time brasileiro pressionando os peruanos desde o início:
— Diante do torcedor, temos que sufocar, principalmente nos primeiros minutos. Fazendo um gol, as coisas ficam mais fáceis.
No estádio que o consagrou para o futebol mundial, Alexandre Pato deve ficar no banco de reservas frente. Apesar dos pedidos dos torcedores gaúchos para que o ex-jogador do Inter assuma a titularidade, o centroavante garante estar tranquilo:
— É um carinho natural dos torcedores para quem já jogou aqui. Mas eu respeito os titulares que estão na minha frente. Estou com 19 anos, tenho muito ainda o que mostrar na Seleção.
O volante Gilberto Silva lembrou do fraco desempenho do time na última partida pelas Eliminatórias, contra o Equador, e espera que não se repita na quarta-feira.
— O rendimento caiu na altitude. Ficou visível a superioridade da equipe do Equador. Mas não
faltou luta. Infelizmente tomamos um gol de empate no final,
mas poderia ter sido bem pior. Contra o Peru, temos que ter total atenção. Não podemos sair atacando que nem índios, sem se preocupar com a retaguarda. Eles se fecham e esperam um gol nos contra-ataques. Temos que ter cuidado.
Conheça um torcedor brasileiro:
Conheça um dos quartos do hotel em que a Seleção se hospeda:
Cinco razões para ver a Seleção na Capital:
Conheça a Capital do futebol:
Próximo jogo
da Seleção:
Brasil x Peru
Data: 1º de abril - quarta-feira
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Horário: 21h50min
Transmissão: RBS TV
"Estamos em uma situação complicada na tabela das Eliminatórias e precisamos vencer", disse Anderson
Foto:
Paulo Ludwig