| 29/03/2009 21h05min
O técnico Dunga falou rapidamente com a imprensa após o empate de 1 a 1 frente ao Equador, no início da noite deste domingo, na altitude de Quito, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010, que será realizada na África do Sul. Poucas vezes nestas Eliminatórias o time brasileiro enfrentou tantas dificuldades quanto no Equador. Apesar de ter cedido a vitória somente nos últimos minutos da partida, o Brasil sofreu muito durante todo o confronto para segurar os ataques dos equatorianos. Na avaliação de Dunga, ficou o gostinho da vitória:
— Lógico que ficamos com o gostinho da vitória, mas foi um resultado normal. Tivemos uma chance para matar o jogo com o Luís Fabiano, mas futebol é assim. O time deles saber bater na bola e isto dificulta bastante. Atuam muito pelos lados. Todos sofrem muito quando jogam aqui. No segundo tempo, tentei agrupar mais a equipe e pedi que os atacantes segurassem a bola na frente — afirmou o treinador.
Mais uma vez, o desempenho de
Ronaldinho ficou muito
abaixo do esperado. No entanto, o treinador ainda acredita na recuperação do jogador, que não está atuando como titular no Milan:
— Na altitude é difícil de jogar. O Ronaldinho vem de um tempo parado. É difícil atuar assim. Mas ele foi relativamente bem. É um jogador que precisa sempre atuar. A alegria dele é estar em campo. No Milan ele não está jogando e isto prejudica o desempenho dele, pela falta de ritmo de jogo.
Cinco razões para ver a Seleção na Capital:
Escale sua Seleção ideal:
Próximo jogo da Seleção:
Brasil x Peru
Data: 1º de abril - quarta-feira
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Horário: 21h50min
Transmissão: RBS TV
Dunga deu bronca nos jogadores durante a partida. Clique e veja mais fotos da partida
Foto:
clicEsportes