| 29/03/2009 16h23min
Após ficar quase um ano afastado das quadras por causa de uma lesão no joelho, Gilbert Arenas voltou na noite deste sábado. O armador do Washington Wizards, lanterna do Leste, surpreendeu ao anotar 15 pontos e 10 assistências contra o Detroit Pistons, sem dar sinais de problemas no joelho.
Conhecido como um dos melhores definidores da NBA, Arenas poderia ter saído como herói, mas seu último arremesso foi bloqueado pelo pivô Kwame Brown, e o time visitante ficou com a vitória por 98 a 96.
Após jogar 30 minutos, Arenas errou um lance livre a quatro segundos do fim e foi atrás do próprio rebote. Na linha de três, ele tentou o arremesso que daria a vitória ao Washington, mas foi surpreendido por Brown, por coincidência ex-jogador dos Wizards, escolhido pelo então dirigente Michael Jordan no draft de 2001.
O herói da noite, portanto, acabou sendo Rip Hamilton, que também voltava de lesão, mas com um período muito menor que o de Arenas – seis jogos, por causa de um problema na virilha. Hamilton anotou 31 pontos, sendo 16 no terceiro quarto. Com isso, o Detroit quebrou uma série de três derrotas e voltou a ficar em boa situação na zona dos playoffs.
Os Pistons, que jogaram sem Rasheed Wallace e Allen Iverson, lesionados, ocupam a oitava posição do Leste, com duas vitórias a mais que o Charlotte Bobcats, nono colocado após a vitória de sábado sobre o New York Knicks por 96 a 85. O Washington, último da conferência, não tem mais esperanças de se classificar para o mata-mata.
Confira os resultados da rodada: Indiana Pacers 106 x 112 Chicago Bulls; Detroit Pistons 98 x 96 Washington Wizards; Nova York Knicks 85 x 96 Charlotte Bobcats; Milwaukee Bucks 85 x 102 Miami Heat; Los Angeles Clippers 93 x 110 Houston Rockets; Golden State Warriors 116 x 129 Denver Nuggets; Phoenix Suns 99 x 104 Utah Jazz e Memphis Grizzlie 66 x 86 Portland Trail Blazers.