| 29/03/2009 16h08min
A imprensa portuguesa refletiu neste domingo a decepção e o desânimo de todo o país com o empate sem gols de sua seleção com a Suécia, no Porto. Os principais jornais esportivos são unânimes em apontar que Portugal está mais longe da Copa do Mundo de 2010.
Em sua capa, o diário "A Bola" estampa uma foto de Cristiano Ronaldo com as mãos abertas, como se estivesse implorando aos céus, e a seguinte manchete: "Sem gols não há milagres".
A publicação destaca que a seleção portuguesa finalizou 57 vezes nas suas últimas três partidas pelas Eliminatórias e não marcou nenhum gol. Além da análise: "Portugal em nenhum momento foi capaz de manter um ritmo constante e se apoia cada vez mais na fé. o que é muito pouco".
– Estamos muito frustrados, mas vamos recuperar os pontos perdidos – afirmou após a partida o treinador Carlos Queiroz, que vem sendo muito criticado por não conseguir dar um padrão de jogo à seleção.
Já a capa dominical do "Record" é similar ao do "A Bola", também com foto de Cristiano Ronaldo e a manchete "Parece impossível". Esta publicação recorda que Portugal venceu apenas uma partida em cinco e "tem o mesmo número de pontos da Albânia". O diário "O Jogo" é mais contundente em sua manchete de capa: "Adeus África".
Portugal, de Cristiano Ronaldo, está em situação complicada nas Eliminatórias da Europa
Foto:
João Abreu Miranda, EFE