| 27/03/2009 17h13min
Na noite desta quinta-feira, duas equipes gaúchas disseram adeus nas quartas-de-final Superliga Masculina de Vôlei: a UCS e a Ulbra. Marcado sempre por ter times fortes, o Rio Grande do Sul atravessa um momento ruim no esporte. Em entrevista para o clicRBS, nesta sexta, o técnico do grupo de Caxias do Sul Luiz André Port, o Gringo, mostrou pessimismo com o futuro.
– Estou bastante preocupado com o vôlei gaúcho. Tivemos um estadual com apenas três equipes (UCS, Ulbra e Bento Vôlei) – afirma gringo. – O ideal seria que tivéssemos pelo menos seis. Mas não vejo perspectiva da entrada de outros times – complementa.
Gringo está pessimista até mesmo em relação a realização do campeonato gaúcho de vôlei.
– Ainda não houve nenhuma reunião com a federação sobre isso. Nós também não estamos confirmados. Vamos depender da definição do patrocínio para ver quais atletas renovarão e quais serão contratados – explica.
A UCS foi desclassificada na Superliga pelo Cimed. O time gaúcho perdeu a partida por 3 sets a 1, parciais de 21 a 25, 12 a 25, 26 a 24 e 17 a 25, e a agremiação catarinense fechou a série em 2 a 0.
– Acho que a participação da UCS foi muito boa. O objetivo era a classificação. Em sete temporadas, é a segunda vez que conseguimos chegar. Lógico que sempre se procura algo a mais. Por alguns detalhes perdemos alguns jogos – comenta o treinador.
Agora, o time de vôlei da UCS entrará em recesso. A reapresentação do time deve ocorrer entre julho e julho. Isso, se a situação do vôlei gaúcho não piorar.
CLICESPORTES