| 25/03/2009 18h24min
A direção do Aurora não espera mais de 20 mil pessoas no jogo da noite desta quarta, com o Grêmio, no Estádio Felix Capriles, em Cochabamba, pelo Grupo 7 na Libertadores. O horário na Bolívia, que tem uma hora a menos em relação ao Brasil, é convidativo, mas nem assim se espera casa cheia.
De acordo com o chefe de imprensa do clube, Miguel Rocha, que também tem um programa de TV na emissora local ATB, a crise financeira e a pobreza do país são fatores decisivos para o público não gastar dinheiro com futebol. O maior preço cobrado pelo ingresso avulso é 40 pesos, cerca de R$ 12.
– Não acreditamos em estádio lotado, infelizmente. Vou além: pelo expressivo número de brasileiro aqui, calculo em até cinco mil o número de torcedores brasileiros no Felix Capriles – afirmou Miguel Rocha.
Cochabamba tem 500 mil habitantes, um Cristo Redentor bem parecido ao do Rio e Janeiro, ótima tradição gastronômica, temperatura amena (entre 18 e 24 graus) e muitos brasileiros. A maioria são estudantes que deixaram o Brasil para estudar nas faculdades bolivianas. As festas em Tiquipaya, onde fica o campus da Universidad del Valle são regadas a samba e axé music. E muito animados, pelo que contam os habitantes da cidade.
O estádio Félix Capriles é de propriedade do governo - como todos na Bolívia - e tem capacidade para 30 mil pessoas. Nele, além do Aurora, joga o time Jorge Wilstermann. Está pintado e em bom estado de conservação. O gramado é de razoável para bom. Se não é uma futura Arena do Grêmio, ao menos é simpático como a bela Cochabamba e seu jeito serrano.
O jogo:
Aurora x Grêmio
Data: 25/03 - quarta-feira
Local: Estádio Felix Capriles, Cochabamba (Bolívia)
Horário: 21h50min
Transmissão: RBS TV
Próximo jogo pelo Gauchão:
Grêmio x São
Luiz
Data: 30/03 - segunda-feira
Local: Estádio Olímpico
Horário: 19h30min
Transmissão: a
definir