| 25/03/2009 14h05min
Na semana passada, Pelé comentou sobre casos de envolvimento com drogas no futebol e citou os nomes de Robinho e Ronaldo. O fato revoltou o atacante do Manchester City, que exigiu uma retratação. Nesta quarta-feira, o Rei do Futebol explicou a situação, afirmando que tudo não passou de um mal-entendido.
– O Robinho é nosso filho e saiu do Santos com a nossa supervisão. O que aconteceu foi um mal-entendido e levaram a informação errada para ele. Eu sei como é quem precisa vender jornal – disse Pelé, no Guarujá, litoral de São Paulo. – Quando for assim, é preciso pedir a fita para ouvir o que realmente foi dito – completou.
Pelé participou do início da carreira de Robinho, quando o menino surgiu no Santos, com 15 anos, na época em que o Rei cuidava das categorias de base da Vila Belmiro.
Comparação com Neymar
O ex-jogador também comentou sobre outro prata da casa santista – Neymar. Pelé acha que o garoto de 17 anos pode ser melhor do que ele e Robinho.
– O Neymar mal surgiu e já o comparam com o Robinho e com o Pelé. Eu acho até que ele pode ser melhor que o Robinho e que o Pelé – disse Pelé.
Pelé só pede calma com o menino neste início de carreira. O atacante tem apenas cinco partidas disputadas com a camisa do Peixe e já marcou dois gols.
– Qualidade ele já mostrou que tem. O que não pode é carregar agora o peso que estão querendo colocar nas suas costas – finalizou.
Com informações do GloboEsporte.com