| 24/03/2009 23h25min
Quem foi ao estádio para ver o artilheiro Keirrison em ação, viu outro atacante em noite inspirada. José Maria Ortigoza, de 22 anos, disputou nesta terça a sua terceira partida pelo Palmeiras e saiu de campo muito aplaudido. Ele marcou os dois gols da vitória de 2 a 1 sobre o Bragantino, resultado que garantiu a equipe na semifinal do Campeonato Paulista.
Com a vitória, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi aos 40 pontos na tabela de classificação e, pelo menos, já garantiu a quarta colocação na tabela de classificação. Já o Bragantino, com o tropeço, segue com 16 pontos e na 11ª posição na tabela de classificação.
Quem abriu o placar foi o Bragantino, contando com a falha do sistema defensivo alviverde. Após cobrança de falta pela direita, a bola sobrou para Pará, que passou por Jefferson e cruzou para a área. O goleiro Marcos saiu errado e Jéci, que vinha no meio do caminho, empurrou a bola para o seu próprio gol.
O Palmeiras, em desvantagem, entrou em parafuso. E o Bragantino por pouco não fez o segundo gol aos 17min, com Bill, que exigiu bela defesa de Marcos.
Aos 27min, irritado com a produção de sua equipe, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu mexer no esquema tático, passando do 3-5-2 para o 4-3-3, com a entrada do atacante Ortigoza na vaga do zagueiro Jéci.
Nos acréscimos da primeira etapa, o Palmeiras finalmente conseguiu construir sua primeira jogada ofensiva. E conseguiu chegar ao gol de empate. Diego Souza fez brilhante jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para Ortigoza, que fez o seu primeiro gol com a camisa palmeirense.
No segundo tempo, aos oito minutos, o Palmeiras ganhou de presente o segundo gol. Diego Souza cruzou para a área e a bola foi na direção do goleiro Gilvan, que bateu roupa. Ortigoza, em noite inspirada, não perdoou e aproveitou o rebote: 2 a 1 e festa nas arquibancadas do Palestra Itália.
Diego Souza foi expulso aos 22 minutos da etapa complementar, depois de fazer bom jogo.
Com informações do site Globoesporte.com.