| 24/03/2009 22h05min
Depois de encerrar a participação no turno do NBB na vice-liderança da tabela de classificação, com 24 pontos (13 jogos, 11 vitórias e duas derrotas), o Flamengo volta à quadra nesta quarta para enfrentar o Pinheiros. A partida será realizada no Maracanãzinho, às 19h.
O Pinheiros foi o primeiro adversário do rubro-negro no Novo Basquete Brasil e conta com jogadores, como os alas Olivinha, ex-Flamengo, e Marquinhos. No turno, a vitória ficou com a equipe carioca por apenas um ponto de diferença: 90 a 89.
Sob o comando do técnico Cláudio Mortari, que já treinou o Flamengo, o Pinheiros tem um dos maiores pontuadores do campeonato. O ala Marquinhos é o quarto na estatística dos cestinhas do NBB, com média de 21,1 pontos por partida. Marcelinho Machado, capitão do Flamengo, lidera a relação dos cestinhas da competição, com média de 26,8 por partida. O ala rubro-negro pede atenção com a marcação ao time paulista.
– O Pinheiros é uma equipe que gosta de jogar em velocidade, que também é uma característica nossa, e tem jogadores que decidem, que puxam a pontuação, como Olivinha e Marquinhos. Eles não podem ter liberdade para jogar e temos que impor ritmo, já que precisamos da vitória. Temos quatro jogos em casa, mas vamos pensar em um adversário de cada vez a começar pelo Pinheiros, que é um time muito forte – comentou.
LANCEPRESS