| 23/03/2009 16h03min
A seleção brasileira de futsal realizou na manhã segunda-feira o treino de reconhecimento de quadra no ginásio Falcão, em Praia Grande (SP). A cidade do litoral paulista recebe nesta segunda-feira o duelo que encerra o Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Argentina, às 19h15min, com transmissão ao vivo do Sportv.
Após o empate em 6 a 6, neste domingo, no confronto que abriu o evento, o técnico Paulo César de Oliveira comandou um treino tático por cerca de 40 minutos. Antes, no entanto, o treinador reuniu o elenco no centro da quadra e conversou com todos os jogadores sobre o desempenho na partida anterior. À tarde o grupo volta a se reunir para a preleção pré-jogo.
Para o ala Falcão há muito que melhorar para o time vencer na noite desta segunda-feira.
– Temos que minimizar nossos erros. No entanto, não podemos menosprezar o bom futsal apresentado pelos argentinos – declarou o jogador.
– A mudança de postura deles foi absurda. Deixaram de jogar apenas se defendendo para atacar – complementou.
Sobre o fato de atuar em um ginásio com o seu nome, Falcão diz que esta é uma ocasião especial.
– Estou muito emocionado de receber uma homenagem como esta. Quando mais jovem frequentei muito esta cidade no período das férias. Será uma noite muito especial e, com certeza, ficará marcada em minha vida – observou.
Argentina
Assim como os brasileiros, a Argentina também realizou um treinamento de reconhecimento de quadra no ginásio Falcão. O time não deve ter a mesma formação que entrou em quadra no confronto passado. Este, aliás, foi o primeiro empate entre as duas seleções em 63 jogos. O retrospecto é amplamente favorável ao Brasil, com 60 vitórias e apenas duas derrotas, e agora um empate.