| 23/03/2009 14h41min
Após uma reunião, na manhã desta segunda-feira, a diretoria do Pelotas decidiu demitir o técnico Joel Cornelli. Contratado na temporada de preparação que antecedeu o início da Segundona Gaúcha, o treinador não obteve bons resultados no início da competição.
Após três rodadas, o Pelotas é apenas o 5º colocado do Grupo 1 da Segundona Gaúcha, com 4 pontos - três atrás do líder Flamengo, de Alegrete. No último domingo, fora de casa, a equipe empatou com o Rio Grande em 2 a 2, após sair vencendo por 2 a 0.
Torcedores do Pelotas já contestavam o trabalho de Cornelli, que havia trocado o próprio Rio Grande pelo Lobão. Os principais argumentos dos críticos eram a restrição ao sistema tático 4-5-1, deixando apenas o veterano Dauri no ataque, e as improvisações na escalação - entre elas, a presença do lateral-direito Cleiton no meio-campo.
A diretoria do Pelotas tentará ainda nesta segunda-feira anunciar o nome do novo treinador. O Lobão volta a jogar no próximo domingo, em casa, contra o 14 de Julho de Livramento.
CLICRBS