| 21/03/2009 14h09min
O São Caetano abriu 1 a 0 na série melhor-de-três das quartas-de-final da Superliga Feminina. Atuando fora de casa, em Belo Horizonte, a equipe paulista derretou o Mackenzie por 3 sets a 0. As parciais da partida foram 25/18, 25/16 e 25/18.
A oposto Sheilla, campeã olímpica em Pequim, foi a principal pontuadora da equipe. Sheilla marcou 16 pontos para o São Caetano, sendo seguida por Mari, também medalhista de ouro, e Dayse, ambas com 12.
Pelo lado do Mackienzie, Ana Beatriz, com 11 pontos, foi o principal destaque da equipe. Fernanda e Viviana anotaram sete pontos cada.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, desta vez em São Caetano, no ginásio Lauro Gomes. Com a vitória a equipe paulista se aproximou das semifinais da competição. Necessita de mais um triunfo contra o adversário. Já o Mackenzie precisa vencer para forçar a realização do terceiro jogo.
Osasco confirma o favoritismo e vence o Banespa
Não foi desta vez que a ponteira Paula Pequeno voltou ao time do Osasco. Ainda em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, a atacante ficou no banco. Mesmo sem Paula, a equipe de Osasco, favorita para o confronto, não decepcionou na noite desta sexta e venceu, fora de casa, o clássico paulista contra o Banespa por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 25/17), em 1h17min.
Os times voltarão a se enfrentar na próxima sexta-feira, às 19h, em Osasco. Se ganhar, o time da casa garante a vaga para a semifinal. Em caso de vitória do Banespa, a vaga será decidida na terceira partida.
LANCEPRESS