| 20/03/2009 21h30min
O Palmeiras viaja a Guaratinguetá para enfrentar time da cidade às 19h10min (horário de Brasília) deste sábado no Estádio Dario Leite, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. O Alviverde tenta acumular pontos para garantir de forma antecipada a liderança da primeira fase, tendo assim a vantagem nos jogos finais.
Além disso, caso o Palmeiras vença e Santos e Portuguesa não derrotem Corinthians e Ituano, a equipe garante a classificação para a próxima fase.
O técnico Wanderley Luxemburgo ainda não definiu se os titulares entram em campo, mas deu pistas de que só utilizará o time reserva quando a liderança estiver assegurada. Atualmente, o Palmeiras tem 36 pontos, seis a mais que o Corinthians, faltando cinco rodadas para o final da primeira fase.
– Não podemos achar que já estamos classificados e que já estamos em primeiro. Se acharmos, pode complicar – alertou o treinador, ressaltando a importância da partida.
Caso opte pelos titulares, Luxemburgo não terá força máxima. Os atacantes Keirrison e Willians estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Lenny e Ortigoza devem ser os substitutos. Marcos, Edmílson e Fabinho Capixaba, todos machucados, também desfalcam a equipe.
O Guaratinguetá, que se classificou para as semifinais do Paulistão 2008, vive situação oposta à alviverde na tabela. Com apenas 14 pontos, na 16ª colocação, a equipe do técnico Márcio Araújo precisa vencer para espantar o fantasma do rebaixamento. Para piorar, o Guará vem de goleada sofrida para o Bragantino, por 5 a 1.
O treinador, que cobrou espírito guerreiro dos jogadores para a equipe se levantar na competição, não contará com o volante Jackson e o zagueiro Renato. Ambos foram expulsos na última partida e cumprem suspensão automática.
Guarani foge da lanterna
Próximo adversário do Inter na Copa do Brasil, o Guarani entra em campo para fugir da última colocação. Vice-lanterna do campeonato com 10 pontos, o time vai ao Estádio Papa João Paulo II para enfrentar o Mogi Mirim, lanterna com um a menos.
Será um confronto direto na briga para fugir da segunda divisão. O último time de fora da zona da degola é o Guaratinguetá, com 14 pontos.
LANCEPRESS