| 19/03/2009 11h02min
O CSKA entra em campo nesta quinta para defender a vantagem conquistada no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa da Uefa. A equipe do técnico Zico, que venceu o confronto de ida por 1 a 0, encara o Shakhtar, às 14h30min (horário de Brasília), no Estádio Olyimpiyskiy, em Donetsk, na Ucrânia. O time russo pode perder por um gol de diferença, desde que não seja pelo mesmo placar, que estará classificado para as quartas-de-final. Se o Shakhtar devolver o 1 a 0, a partida irá para a prorrogação. As informações são do GloboEsporte.com. A Espn Brasil transmite a partida ao vivo.
Acompanhe os jogos no placar ao vivo do clicRBS
Zico tem dois desfalques importantes para o jogo. O meia Zhirkov, considerado por muitos o mais talentoso do time, terá de cumprir suspensão depois de receber o segundo cartão amarelo. O volante Elvir Rahimic, com uma lesão muscular, é outro que não estará em campo. No entanto, o técnico brasileiro tem a volta do meia Aldonin confirmada.
A Copa da Uefa vem sendo encarada com responsabilidade pela comissão técnica do CSKA. Pensando no Shakhtar, Zico poupou Vágner Love do jogo contra o Saturn, no último domingo, e utilizou o talentoso Krasic por apenas 15 minutos.
– Vágner sofreu uma pancada na decisão da Supercopa da Rússia, há duas semanas, e vinha sentindo algumas dores. Então, dei a ele a chance de descansar e se recuperar para estar em excelentes condições de jogar contra o Shakhtar. E Krasic atuou por apenas 15 minutos por que decidi descansá-lo. Ele jogou pouco apenas para manter o ritmo – afirmou Zico, em entrevista publicada no site oficial da Uefa.
Já o Shakhtar está confiante. Mircea Lucescu, técnico do time, acredita que a vantagem russa poderá ser revertida, apesar de ele lamentar a suspensão do zagueiro Chygrynskiy, principal homem da retaguarda. Outro que parece estar com o espírito renovado é o defensor Rat, autor do pênalti que resultou no gol do CSKA no primeiro jogo.
– Fiquei chateado depois daquele jogo, por causa do pênalti, mas todos erram e agora minhas preocupações estão no passado. Teremos de jogar no limite. Eu e meu time estamos prontos para isso. Vamos deixar as coisas difíceis para o CSKA, mas reconheço que não será fácil para nós também – explicou Rat.
Outras cinco partidas ocorrem nesta quinta. O Metalist recebe o Dinamo Kiev às 14h, em Carcóvia, na Ucrânia. O Dinamo venceu o primeiro confronto por 1 a 0.
O Zenit encara a Udinese, às 14h30min, em São Petersburgo; o Galatasaray pega o Hamburgo, às 16h30min, em Istambul; o Aalborg enfrenta o Manchester City, às 17h, na Dinamarca; e o Braga duela com o PSG, às 17h30min, em Portugal.