| 11/03/2009 22h27min
O Avaí venceu o Atlético Tubarão por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Aníbal Costa, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o time de Florianópolis fica em segundo lugar no returno. Léo Gago, aos 23 do primeiro tempo, e Evando, de pênalti, aos 22 da etapa final, anotaram os gols para a equipe de Florianópolis.
O jogo
Desde o começo do primeiro tempo o Leão da Ilha dominou o jogo no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. Logo nos primeiros minutos, William e Medina já tinham chutado a gol.
O Atlético se mostrou tímido e teve poucos momentos de ataque. Se aproveitando das fragilidades do adversário, o Avaí continuava insistindo. Em um lance polêmico, Lima foi derrubado na área por Gustavo, mas o juiz não marcou o pênalti.
Com tanta insistência, o gol do Leão sairia em uma questão de tempo. E o golaço saiu em uma bomba de fora da área de Léo Gago, aos
23 minutos.
Depois do gol, o Atlético se retraiu. O
Leão ainda desperdiçou chances de abrir ainda mais o placar. A melhor oportunidade foi quando Caio, em tabela com Marquinhos, chutou na trave.
Segundo tempo
A reação do Atlético de Tubarão só veio no segundo tempo. Desde o começo o time do Sul do Estado partiu para o ataque.
A grande oportunidade do Atlético foi logo aos cinco minutos, quando o juiz marcou um pênalti contra o Avaí depois que a bola bateu no braço de André Turatto. Allan cobrou, mas Eduardo Martini defendeu. No rebote, o atacante ainda chutou na trave.
Aos 22 minutos foi a vez do Avaí sofrer pênalti. Ao contrário do Atlético-Tu, o Leão da Ilha não perdeu sua chance: Evando mandou um chute certeiro, sem chance de defesa para o goleiro Daniel. Já nos acréscimos, Evando quase ampliou o placar quando recebeu a bola sozinho na área, mas chutou em cima de Daniel.
O Avaí volta a entrar em campo no domingo, no clássico
contra o Figueirense, na Ressacada. No mesmo dia, às 17h, o Peixe
vai a Itajaí encarar o Marcílio Dias, no Dr. Hercílio Luz.
Gols: Léo Gago, aos 23 minutos do primeiro tempo. Evando, aos 22 minutos do segundo tempo. Cartões Amarelos: Allan, Diego, Marcílio, Gustavo e Marcão (At); Lima e Léo Gago (Av). Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Carlos Berkembrock e Fernando Lopes. Local: Estádio Anibal Costa, em Tubarão |
|
ATLÉTICO-TU (0) | AVAÍ (2) |
---|---|
Daniel; Marcos Lima, Marcílio, Gustavo; Diego (Cafú), Benson, Serginho, Marcão, Leandro (Guilherme); Ernesto e Allan. Técnico: Raffaele Graniti |
Eduardo Martini; Medina, Turatto, Emerson, Uendel; Marcus Winícius, Léo Gago (Ferdinando), Caio (Wendel), Marquinhos; William (Evando) e
Lima. Técnico: Silas |