| 11/03/2009 11h06min
O Boyacá Chicó não será o único desafio do Grêmio na noite desta quarta em jogo pela Copa Libertadores. O Tricolor espera vencer, recuperar a confiança da torcida, abalada com a derrota no Gre-Nal 375, e assim manter o técnico Celso Roth. A partida no Estádio de La Independencia, em Tunja, começa às 21h50min (horário de Brasília). A RBSTV transmite a partida ao vivo.
Acompanhe a partida no minuto a minuto
O duelo da segunda rodada da Libertadores já servirá para indicar a chance de o Tricolor acabar em primeiro do Grupo 7. Depois do empate na estreia, contra o Universidad de Chile (0 a 0 no Olímpico), só os três pontos permitirão ao clube gaúcho entrar na zona de classificação à próxima fase.
Para buscar a vitória, Roth foi pressionado a mudar de ideia. A intenção dele era escalar o 3-6-1, mas o insucesso no Gre-Nal levou a direção a motivar o treinador para optar pelo 3-5-2 – com Jonas e Alex Mineiro na frente.
O esquema é o preferido pela maioria dos jogadores.
– Nós conversamos com ele, mas não sabemos se vai aceitar nossas sugestões – afirmou o capitão Tcheco.
O treino desta terça, em Bogotá, pouco serviu para dar dicas sobre a tática gremista. Roth fará mistério até as 21h50min. Os 90 minutos seguintes serão de suspense no Estádio de la Independencia, na altitude colombiana.
– Faltará ar, é complicado. Mas desta vez temos de jogar por nós e pelo Celso – disse o meia Souza.
Do lado adversário, o forte do Boyacá Chicó é estar praticamente com o mesmo elenco há três anos. Ao contrário do estilo ofensivista do futebol colombiano, o técnico Alberto Gamero deve usar uma tática defensiva, com apenas um atacante, Marco Pérez. O treinador destacou a importância do duelo.
– É um jogo-chave para nós. Além de uma alegria porque, pela primeira vez, enfrentaremos um brasileiro. O adversário é uma potência mundial – salientou.
O time é segundo colocado do Grupo 7 com três
pontos. O Grêmio aparece logo atrás com um ponto.