| 11/03/2009 09h45min
A ofensa do goleiro Bruno ao auxiliar-técnico Andrade no treino recreativo desta terça-feira na Gávea teve repercussão até fora do Brasil. Zico, o maior ídolo da história do Flamengo e atual treinador do CSKA Moscou, saiu em defesa do antigo companheiro e aproveitou para bater firme na diretoria do clube rubro-negro em entrevista ao jornal O Globo. As informações são do GloboEsporte.com.
– O que o Andrade não ganhou? Ele é campeão do mundo, o maior vencedor de Brasileiros (cinco, o mesmo número de Zinho). E ele nem é treinador. Como pode dizer que ele não ganhou nada? É assim: quem não paga, não tem como punir – disse Zico, referindo-se aos dois meses de salários atrasados com os jogadores de futebol do clube.
No treino recreativo realizado na manhã de terça-feira, Bruno reclamou muito de Andrade, que apitava a partida e reagiu:
– Está reclamando de quê? Você não é nada.
Bruno então devolveu:
– Você como jogador ganhou tudo. Como treinador, nunca ganhou nada – disparou.
Além dos cinco títulos brasileiros, quatro pelo Flamengo (1980, 82, 83 e 87) e um pelo Vasco (1989), Andrade foi titular absoluto do maior time da história do clube rubro-negro, que conquistou os títulos da Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 1981. Ainda foi campeão carioca em 1979, 1979 (especial), 1981 e 1986. Como treinador, só dirigiu o Flamengo interinamente.