| 09/03/2009 19h19min
O lateral-direito Cicinho, da Roma, sofreu uma cirurgia no joelho direito nesta segunda-feira, na Itália. A operação foi considerada um sucesso pelos médicos do hospital Villa Suart, na capital italiana. A previsão é de que o jogador fique fora dos gramados por cinco meses.
Após duas horas e 20 minutos de cirurgia, Cicinho deixou o centro cirúrgico animado e confiante de que terá uma boa recuperação. O brasileiro foi operado pela segunda vez no joelho direito e já foi comunicado pelo médico Pierpaolo Mariani que, após a reconstituição do ligamento cruzado anterior, a expectativa é de que possa começar a caminhar em 10 dias.
O lateral conversou com seus familiares e com seu procurador, Ricardo Sarti, e manifestou o desejo de pedir autorização ao clube italiano para fazer a recuperação no centro de tratamento do São Paulo.
– Cicinho estava muito chateado por sofrer essa lesão novamente, mas eu o vi mais animado ao sair do centro cirúrgico. Principalmente porque a cirurgia foi um sucesso e o professor Mariani é um médico muito conceituado e que cuidou de vários jogadores, como Totti e Emerson – disse Sarti.
Cicinho sofreu a lesão durante um treinamento no domingo e, ao ser submetido a uma ultrassonografia, foi constatada a grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
LANCEPRESS