| 09/03/2009 19h11min
O volante Sandro garante que se sente em casa no Beira-Rio. Em entrevista publicada pelo site do Inter, o jogador afirmou que já aprendeu a conviver com a responsabilidade de atuar pelo time colorado. Um dos mais elogiados na vitória dos reservas por 4 a 0 sobre o Veranópolis neste sábado, pelo Gauchão, o defensor, que chegou a ser titular, briga por uma vaga no time do técnico Tite.
– Após oito meses atuando na equipe profissional, me sinto totalmente à vontade e tranquilo com a responsabilidade de defender o Inter. A qualidade do grupo também ajudou muito, pois me deu confiança. Já encarei partidas decisivas e sei que estou bem preparado – disse o jogador.
Sandro foi promovido no grupo principal do Inter no ano passado. Ele foi inscrito durante a disputa da Copa Sul-Americana. Quando entrou em campo pela competição, não comprometeu. Pelo Brasileirão, ele mostrou que gosta de sair para o ataque, chegando a anotar dois gols, sobre Ipatinga e Atlético-MG.
– Gosto de atuar na frente dos zagueiros, mas como já joguei como segundo volante, também tenho facilidade em sair com a bola. Gosto de marcar, mas quando abre uma brecha, eu apareço como surpresa – declarou.
Antes de se juntar aos companheiros do Colorado, no início deste ano, Sandro já se destacava na Venezuela, onde foi o capitão da seleção brasileira sub-20 que conquistou o Sul-Americano da categoria. Depois de levantar a taça, o jogador chegou motivado ao Inter.
– Foi uma experiência muito gratificante. Fui capitão do time em uma campanha vencedora. Não tinha como voltar ao Inter e não estar motivado para brigar pelo meu espaço no time. Coloquei na minha cabeça que eu teria de voltar com a mesma pegada que estava na seleção. Queria trabalhar bastante para conquistar a vaga de titular – disse Sandro.
O jogador também não poupou elogios ao Magrão e Guiñazu, os volantes titulares do Inter.
– Facilita muito jogar ao lado deles. É só cumprir o meu papel que tudo vai bem. O Guiñazu, principalmente, me dá várias dicas. Fui muito bem acolhido por todo o grupo – comentou.
CLICRBS