| 06/03/2009 18h20min
O volante Carlinhos foi liberado, nesta sexta, do departamento médico do Figueirense. O jogador entrou em campo pela última vez com a camisa alvinegra no dia 23 de março de 2008, contra o Criciúma pela sexta rodada do returno do Catarinense.
Carlinhos, que voltou a trabalhar fisicamente ainda não tem prazo definido para defender o Figueira, mas a tendência é que seja aproveitado somente na Série B. Em entrevista para a rádio CBN/Diário, o volante disse que neste um ano sem jogar a família foi fundamental para a sua recuperação:
— A minha família vinha me consolando bastante e cada vez mais eu me apegava em Deus, porque estávamos trabalhando e sabíamos que a lesão era bastante grave, por isso eu ficava mais tranquilo e estava melhorando a cada dia.
O volante disse também que estava apreensivo e ansioso por voltar aos treinamentos:
— Infelizmente eu estive um bom tempo na fisioterapia, um tempo em que eu ficava mais ansioso e apreensivo para voltar aos gramados. Agora eu estou apto para fazer atividades físicas e espero corresponder a expectativa de todos. E, com o trabalho físico, espero estar o mais rápido possível à disposição do técnico — concluiu o volante.
CLICRBS