| 06/03/2009 11h58min
A direção do Fluminense anunciou na manhã desta sexta-feira a saída do técnico René Simões. O treino da tarde, nas Laranjeiras, será comandado pelo treinador dos juniores, Gílson Gênio. Carlos Alberto Parreira seria um dos nomes cotados para assumir o Tricolor.
– O René realizou um belíssimo trabalho à frente do Fluminense em 2008, classificando a equipe para a Copa Sul-Americana em 2009. Infelizmente o time ainda não engrenou nesta temporada e chegamos ao consenso de que é necessária a mudança do comando técnico da equipe. Buscaremos, com bastante calma e critério, o melhor nome possível para dirigir a equipe – disse o coordenador de futebol Alexandre Faria, segundo o GloboEsporte.com.
O diretor-executivo da Traffic (empresa onde Parreira trabalha atualmente como consultor técnico), Fernando Gonçalves, confirmou que nos bastidores do Fluminense o assunto já é falado.
– É uma questão delicada pois o Parreira sempre ficou muito dividido em voltar ou não. Ele está fazendo seu trabalho com muito prazer na Traffic. Eu não estive com ele esses dias pois estava na Argentina e demos uma desencontrada, mas nesta quinta, no Maracanã, eu ouvi isso realmente – admitiu ao Lancenet.
Parreira já havia sido sondado pelo Fluminense no fim do ano passado e esteve bem perto. O tetracampeão mundial chegou a ser alvo de disputa entre o Tricolor e o Flamengo, mas acabou não aceitando nenhuma das duas propostas.
A reputação de René nos bastidores das Laranjeiras não era das melhores e o presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros, não estava satisfeito com o rendimento do comandante. Uma áspera discussão entre os dois teria ocorrido nos últimos dias.
O preferido de Barros é Renato Gaúcho, que já teria inclusive recebido uma proposta.
LANCEPRESS