| 06/03/2009 11h21min
Após a apreensão devido à perda de mando de campo, a torcida do Metropolitano já pode respirar aliviada. Quinta-feira, depois de receber o recurso do clube, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Luciano Hostins, concedeu o efeito suspensivo da punição, o que permite que a partida contra o Atlético-Tu seja no Sesi, domingo, às 17h.
Agora, o Metropolitano poderá jogar no Sesi com efeito suspensivo enquanto aguarda novo julgamento, no Pleno do TJD, sem data marcada. Se for punido novamente (pelas confusões na partida contra o Atlético, de Ibirama, no turno do Catarinense), o departamento jurídico do Metrô ainda terá a chance de recorrer junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.
Lio Evaristo ansioso com sua estreia
A notícia do departamento jurídico também animou o grupo, que temia ter que sair mais uma vez de Blumenau. Para Lio, ficou a ansiedade pela estreia.
— Espero que a torcida me receba tão bem quanto os jogadores — afirmou.
Ontem, no primeiro contato com o elenco, o novo treinador gostou do que viu. E, após longa conversa, tratou de dar início ao trabalho.
— Fui muito bem recebido. Procurei passar para eles o que já aconteceu até aqui e o que pode acontecer.
JORNAL DE SANTA CATARINA