| 06/03/2009 10h37min
O astro Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, foi ao treino do Los Angeles Sol na última quinta-feira para dar boas vindas à atacante Marta. Fã assumido da brasileira, o ala-armador não economizou nos elogios à jogadora.
– Sou um fã, de verdade. Não me sinto aqui como Kobe, o jogador de basquete. Estou tão animado quanto qualquer um aqui. A maneira como ela joga, com tanta paixão, energia, amor pelo jogo e muita criatividade, é incrível. De repente estava colado na TV para assistir – disse Kobe após o encontro.
Após treinamento do Lakers, Kobe pegou um helicóptero para prestigiar Marta. No campo do Home Depot Center, estádio do LA Sol, os dois conversaram, bateram bola e posaram para fotos, sempre sorridentes.
O jogador revelou que conhecer a brasileira era um sonho antigo, que começou no ano passado. Durante os Jogos Olímpicos de Pequim, Kobe tinha objetivos a cumprir, dentre os quais estava assistir a uma partida de Marta pela seleção brasileira.
– Havia três metas para serem cumpridas em Pequim. Uma era vencer a medalha de ouro. Outra era ver (o nadador) Michael Phelps fazer história. A terceira era ver Marta jogar ao vivo. Fui muito feliz por ter conseguido cumprir as três – afirmou.
O ala-armador do Los Angeles Lakers contou também ter utilizado vídeos da brasileira para ensinar sua filha Natalia a jogar futebol. O astro garantiu que, apesar de ter apenas seis anos, a menina ficou encantada com o que viu.
– Minha filha (Natalia) também joga futebol. A princípio, ela não sabia o que estava fazendo. Quando chegamos em casa, mostrei vídeos da Marta e disse “veja isso”. Ela ficou lá por 15 minutos vendo. Ela tem apenas seis anos, mas sabe o que é impressionante.
Eleita três vezes a melhor Jogadora do Mundo pela Fifa, Marta é considerada a principal estrela da recém-criada Liga Americana de Futebol Feminino (WPS, em inglês). A competição começa no dia 29.
LANCEPRESS