| 05/03/2009 14h21min
Nick Heidfeld, da BMW Sauber, superou o tempo de Kimi Raikkonen à tarde e terminou o último dia de testes coletivos da Fórmula-1 em Jerez de la Frontera, na Espanha, na frente. O alemão marcou 1m20s052, quase quatro décimos mais rápido que o tempo do finlandês da Ferrari, que foi obtido na parte da manhã.
No entanto, o destaque do dia ficou com Lewis Hamilton, mas de forma negativa. A pouco mais de meia hora para o fim dos treinos, o inglês da McLaren rodou e destruiu a traseira de seu MP4/24. Antes disso, ele já tinha assegurado o terceiro tempo desta quinta, só que 1s2 mais lento se comparado à volta de Nick Heidfeld. Pela manhã, o inglês parou no meio do circuito logo após sair dos boxes, com problemas mecânicos.
Kimi Raikkonen deu 88 voltas ao longo desta quinta. No entanto, o finlandês da Ferrari sofreu durante todo o dia com fortes dores nas costas. Ele entrava e saía com muita dificuldade do cockpit do F60. O piloto também provocou uma bandeira vermelha, com uma rodada logo após a pausa para o almoço.
As informações são do site Globoesporte.com.