| 05/03/2009 09h03min
Apesar de ter eliminado o J. Malucelli sem a necessidade do jogo de volta, o Guarani, próximo adversário do Inter na Copa do Brasil, está em baixa no Paulistão – é o 18° colocado, na zona de rebaixamento, com apenas nove pontos em 11 jogos. Os paulistas fizeram 2 a 0 no time paranaense e enfrentarão o time de Tite – que despachou o União-MT nesta quarta por 2 a 0 - em partidas previstas para os dias 8 (em Campinas) e 22 de abril (Beira-Rio).
O confronto com o Inter remete a algumas curiosidades: o ex-técnico das categorias de base do clube gaúcho, Guilherme Macuglia, comanda o time paulista. Além de Macuglia, outros dois conhecidos dos campos gaúchos fazem parte do grupo de Campinas. São eles o atacante Fernando Gaúcho, que já teve passagem pelo Caxias (1998 e 1999) e pelo Grêmio (2000) e o meia Danilo Rios, também ex-Grêmio. Outro fato marcante é que Tite, como treinador, enfrentará o time que o consagrou vice-campeão brasileiro, em 1986, ainda como jogador.
Folga durante
a semana foi usada para corrigir falhas na equipe
O Guarani aproveitou a folga na Copa do Brasil para corrigir posicionamento e chutes a gol. Na segunda-feira, Macuglia comandou dois treinamentos técnicos, visando a partida de sábado contra o Noroeste, no Brinco de Ouro da Princesa. Dois reforços chegaram esta semana: o zagueiro Du Lopes, vice-campeão Brasileiro da Série B pelo Sport Recife (2006), e o próprio meia Danilo Rios.
O lateral direito Maranhão está sob os cuidados do departamento médico desde a partida contra o Palmeiras, dia 28 de fevereiro. Ele sofreu uma entorse no joelho direito e, devido às dores, tem sido poupado dos treinamentos. O atleta realizou uma ressonância magnética e o resultado não apontou nenhuma lesão.
Time base: Douglas; Éder Baiano, Danilo, João Paulo e Maranhão; Walter, Glauber, Claudiney Rincon e Bruno; Fernando Gaúcho e Dairo.