| 04/03/2009 08h14min
Apesar de mais uma boa atuação do pivô brasileiro Nenê, o Denver Nuggets não resistiu à força do Detroit Pistons em casa e perdeu por 100 a 95, pela rodada da noite desta terça-feira da NBA. O resultado tirou do Denver a terceira colocação da Conferência Oeste, que agora é ocupada pela Houston Rockets, que bateu em casa o Toronto Raptors por 107 a 97.
O Nuggets, líder da Divisão Noroeste, tem agora 39 vitórias e 22 derrotas, números iguais aos dos Rockets, vice-líderes da Divisão Sudoeste, que levam vantagem nos critérios de desempate. O Pistons tem 30 vitórias e 29 derrotas e está em segundo lugar na Divisão Central e sexto na Conferência Leste. Já o Raptors é o último na Divisão Atlântico e em penúltimo no Leste, com 23 vitórias e 39 derrotas.
Em Detroit, Nenê jogou 41min e marcou 20 pontos, conseguiu sete rebotes e deu uma assistência. O brasileiro foi o segundo maior pontuador da equipe, atrás apenas do armador Chauncey Billups, cestinha da partida com 34 pontos. Pelo Pistons, o ala Tayshaun Prince foi o cestinha, com 23 pontos. O ala-armador Richard Hamilton fez dois a menos e também foi destaque.
Em Houston, o Rockets confirmou que está em plena ascensão na temporada. Com oito vitórias nos últimos 10 jogos, o time do Texas se aproxima do líder da Divisão Sudoeste, San Antonio Spurs, que tem 40 vitórias e 19 derrotas. Os destaques do time foram o argentino Luis Scola e chinês Yao Ming, ambos com 20 pontos. Os cestinhas da partida foram do Raptors: Chris Bosh e o italiano Andrea Bargnani, cada um com 25 pontos.
Com informações do GloboEsporte.com.