| 02/03/2009 15h16min
O chefe da equipe italiano Flavio Briatore, chefe de equipe da Renault, afirmou que o espanhol Fernando Alonso amadureceu após sua passagem tumultuada pela McLaren em 2007.
– Alonso teve uma experiência ruim na McLaren, mas que foi muito útil. Fernando amadureceu e a passagem por aquela equipe fez dele um grande campeão – disse Briatore à imprensa italiana.
O patrão do brasileiro Nelsinho Piquet também falou sobre uma eventual saída do bicampeão mundial para a Ferrari. Briatore disse que não teria problemas em perder Alonso, desde que ele conquiste o título de 2009.
– Esta situação com a Ferrari parece uma novela, mas não acontece nada. Se tiver que acontecer, acontecerá. Acho que todo piloto quer ir para a Ferrari. Se Alonso ganhar este ano com a Renault, ficarei mais tranquilo caso ele saia – disse.
Briatore lembrou a relação turbulenta de Alonso com o inglês Lewis Hamilton na McLaren e ressaltou a importância de o espanhol ter um companheiro de equipe jovem, como Nelsinho, que não lhe pressione.
– A equipe precisa de um piloto forte e um que esteja crescendo. Eu nunca colocaria um concorrente na frente de Alonso, como fizeram na McLaren. Quando você tem Fernando em sua equipe, deve ajudar um piloto jovem a ganhar experiência – finalizou o chefe da Renault.
EFE