| 02/03/2009 09h38min
Próximo adversário do Grêmio na Copa Libertadores, o Boyacá Chicó sofreu a primeira derrota no Campeonato Colombiano neste domingo. E de goleada. Com os 4 a 0 que levou do Deportivo Pereira, fora de casa, o time da cidade de Tunja perdeu a liderança do Apertura, assumida pelo Junior, e agora ocupa a terceira colocação.
Segundo o jornal El Tiempo, o primeiro tempo foi monótono, salvo apenas pelo belo gol de bola parada de Julián Barahona, aos 16 minutos, após falta sofrida por Pino. Já no segundo tempo, o Pereira marcou logo no primeiro minuto, com Preciado. Três minutos mais tarde, Córdoba ampliou a vantagem do time da casa. Aos 20, Zapata fechou a goleada.
– Móvil e Caneo tentaram descontar, mas seus esforços foram controladas pelos defensores do Pereira, de boa apresentação – escreveu o El Tiempo nesta segunda-feira.
Segundo o jornal El Diario, da cidade de Pereira - onde foi disputada a partida -, o Deportivo Pereira entrou em campo respeitando o então líder, porém atuou e venceu de forma contundente.
Antes de enfrentar o Grêmio pela Libertadores, o Boyacá vai a Santiago, nesta terça-feira, às 19h30min (horário de Brasília), enfrentar o Universidad do Chile, no Estádio Nacional. O time colombiano encara o Tricolor gaúcho no dia 11 de março no Estádio La Independencia, em Tunja.