| 01/03/2009 11h19min
Seiscentos policiais militares pretendem garantir a paz no início e no final do Gre-Nal que começa às 16h deste domingo no Beira-Rio, que decide o título da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Gauchão. Os batalhões estão de prontidão desde as primeiras horas da manhã e, a partir do meio-dia, todo o efetivo estará nas ruas.
A torcida do Grêmio receberá escolta da Brigada Militar antes do jogo, do Estádio Olímpico até o Beira-Rio, e depois da partida, no percurso inverso. Dentro do Beira-Rio serão instaladas telas para dividir as torcidas. Depois, o Batalhão de Operações Especiais (BOE) da BM fará uma revista estrutural no estádio e, finalmente, serão erguidos tapumes em frente ao Gigantinho, para evitar o contato entre as duas torcidas.
– O mais importante é que a torcida do Grêmio saiba que a entrada será entre o Gigantinho e o Salão de Eventos do Beira-Rio. O ideal é que os gremistas venham pelo Parque Marinha do Brasil, para evitar confrontos – alerta o comandante do BOE, tenente-coronel Silanus Mello.
O time que perder terá a torcida liberada primeiro. A BM ainda vai oferecer escolta para os gremistas até o Estádio Olímpico.
Silanus ressaltou que não houve registro de foguetórios nas imediações dos hotéis onde as delegações da Dupla estão concentradas. A Brigada Militar fez campana nas regiões.
Torcidas de Inter e Grêmio estarão separadas por telas no pátio do Beira-Rio
Foto:
Montagem sobre fotos de Emílio Pedroso