| 25/02/2009 20h43min
Após um trabalho tático na manhã desta quarta-feira, que terminou com cobranças de pênaltis, o Veranópolis priorizou as bolas paradas — ofensivas e defensivas — no trabalho da tarde, novamente no Estádio Antônio David Farina.
Na sexta-feira, o time encara o Grêmio, às 19h30min, no Estádio Olímpico, por uma das semifinais do primeiro turno do Gauchão. A outra vaga sairá do vencedor de Inter x Novo Hamburgo, que se enfrentam nesta quinta-feira, no Beira-Rio.
Sob a chuva e os olhares de aproximadamente uma dezena de torcedores e familiares, o time de Gilmar Dal Pozzo ensaiou também algumas possibilidades de variações entre dois sistemas: o 4-4-2 e o 3-5-2. A atividade foi precedida de uma longa conversa de Gilmar com os comandados no centro do campo. Depois houve um aquecimento.
— Não posso ficar refém de um esquema ou de substituições durante a partida. Felizmente, tenho no grupo jogadores com características que permitem mudar a mecânica sem mexer
na equipe durante o jogo — explicou o
treinador, que cobrou muito a eficiência na troca de passes.
O Veranópolis não enfrenta desfalques por suspensões, mas não sabe se poderá contar com os volantes Douglas Rinaldi e Fernando Miguel, com lesões musculares, e o zagueiro Anderson Bill, com torção no joelho. Todos serão reavaliados, mas devem embarcar com a delegação para Porto Alegre na manhã desta quinta-feira. Artilheiro da equipe no Gauchão, o atacante Dinei, que passou a semana com dores, não preocupa. Mesmo caso do zagueiro Diego Correa.
Ao fim da atividade, os jogadores praticaram novamente as cobranças de pênaltis. O volante Eduardo, o lateral-esquerdo Romano e o meia Miro Bahia apresentaram os melhores índices de aproveitamento. Em caso de empate nos 90 minutos, a vaga à final será decidida nos pênaltis.