| 25/02/2009 17h20min
Léo Lima jogou apenas 63 minutos com a camisa do Vasco nesta temporada. O meia, que chegou com a condição de líder e foi eleito pela diretoria o responsável para comandar o reestruturado time em campo, teve uma lesão muscular na estreia no Campeonato Carioca contra o Americano. Resultado: acabou perdendo espaço. Agora recuperado, o jogador se prepara para ficar à disposição do técnico Dorival Júnior para a primeira partida na Taça Rio contra o Friburguense. Mas sabe que será difícil voltar rapidamente a equipe.
– Vivi um período difícil e sei que agora vou precisar trabalhar dobrado para reconquistar a minha vaga no time – considera.
Com a lesão de Léo Lima, Nilton entrou no time e teve um ótimo rendimento. Além de ter acertado a proteção da defesa ao lado de Amaral – o Vasco sofreu apenas três gols em oito jogos com os dois –, mostrou ter faro de artilheiro e marcou três gols, se tornando um dos artilheiros do Vasco na temporada. Por isso, Léo Lima já cogita até voltar a jogar mais adiantado como terceiro homem do meio-campo.
– Isso tudo depende do treinador. Atuei muito tempo como meia mais avançado. Comecei até assim aqui no Vasco. E não teria problema nenhum voltar a jogar nesta posição. Mas isso cabe ao treinador decidir.
Léo Lima revelou que a tristeza por ter ficado fora dos gramados por praticamente um mês foi compensada com o apoio da família, conforme publica o GloboEsporte.com.
– Não esperava ter essa lesão logo na estreia e infelizmente fiquei um tempo sem jogar. Fiquei chateado e devo essa recuperação ao apoio que recebi da minha família. Eu chegava em casa triste e minha esposa e minha filha me davam força. A minha filha (Ana Sophia, de dois anos) vinha correndo e me abraçava. Ela é a responsável por me animar – disse o jogador, que levou a filha para passear no Vasco Barra.
O meia garante que vai estar pronto para ajudar o time já na estreia da Taça Rio, contra o Friburguense.
– Estou recuperado e não vejo a hora de voltar a jogar e ajudar os meus companheiros. Quem sabe já contra o Friburguense eu consiga estar em campo. Vou treinar forte e me colocar à disposição do treinador.