| 25/02/2009 16h
A equipe norte-americana USF1, que anunciou ontem seu interesse em ingressar na Fórmula-1, pretende fazer sua primeira temporada na categoria em 2010 e quer ter um piloto experiente, segundo o site Autosport. O objetivo a longo prazo da equipe é ter dois pilotos americanos, mas a experiência de pilotos nas primeiras temporadas deve ajudar a USF1, segundo o diretor esportivo da equipe, Peter Windsor:
— Encontrar um piloto experiente para dirigir o carro nesses primeiros dois anos, ou talvez só pelo primeiro, não é fácil se você pensar bem. Nós vamos ser uma nova equipe na área e um piloto que traga bastante experiência e um retrospecto de sucesso com ele poderia ser um piloto difícil de trabalhar conosco, porque suas expectativas seriam muito mais altas que as nossas. Então seria necessário o tipo certo de piloto com o temperamento certo — afirmou.
— Rubens Barrichelo seria bom,
porque ele teve dois anos ruins na Honda e isso seria um ponto de partida útil para nossas operações. Mas ele é praticamente o único dos pilotos lá fora que poderia potencialmente preencher a vaga de um piloto experiente.
Ele explicou porque não contrataria Jenson Button, como exemplo:
— Você não pode imaginar Jenson numa equipe nova, dirigindo 100%, sabendo que o melhor lugar que ele conseguiria para largar é o 14º — o que seria bom para nós — e acabando talvez em 10º num dia bom. Jenson iria querer mais que isso e seria muito difícil trabalhar com alguém assim.
"Rubens Barrichelo seria bom", diz o diretor esportivo da equipe, Peter Windsor
Foto:
Reproduçao, Autosport