| 25/02/2009 11h15min
Embalado pela vitória sobre o Estudiantes na estreia, o Cruzeiro vai ao Equador nesta quarta-feira para encarar o Deportivo Quito, a partir das 21h50min (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.
Os mineiros, no entanto, terão de superar o desfalque do atacante Kléber, autor de dois gols na vitória de 3 a 0 sobre o Estudiantes. O jogador, que ficou apenas 14 minutos em campo, levou um cartão vermelho e está suspenso.
Outra dificuldade é a altitude. Quito está a 2.850m acima do nível do mar. Quando atuava pelo São Paulo, o atacante Thiago Ribeiro chegou a encarar o Cienciano na cidade peruana de Cuzco e disse que existe sim uma diferença.
– Vamos jogar na altitude e isso acaba às vezes dificultando um pouco. Mas eu particularmente não senti muito a parte física, meu problema maior foi com a bola, que corre bastante – disse o jogador ao site oficial do clube mineiro.
A equipe optou por chegar segunda-feira à capital equatoriana e treinou na terça no Estádio Olímpico Atahualpa. O lateral-esquerdo Fernandinho, autor de um gol de pênalti na primeira rodada, acredita que o Cruzeiro precisa manter o bom nível de atuações.
– Estamos focados na vitória. Esperamos manter o mesmo nível que a gente vem mantendo até agora na temporada para vencer o jogo e dar um passo importante rumo à próxima fase da Libertadores.
Pelo lado da equipe equatoriana, o destaque é a crise que afeta as finanças do clube. Insatisfeito com o atraso no pagamento, os jogadores vem boicotando alguns treinos nos últimos 15 dias. A direção prometeu pagar os atletas até a sexta-feira.
Os problemas não param por aí. O clube de Quito ainda terá que responder à Justiça do país por irregularidade no pagamento de impostos. Dentro de campo, o técnico argentino Rubén Darío Insúa terá os desfalques do goleiro Giovanny Ibarra e do meia Luis Fernando Saritama.
Na estreia, o Deportivo Quito arrancou um empate em 1 a 1 com o Universitario de Sucre, na Bolívia. Os equatorianos dividem a segunda posição do grupo com os bolivianos, com um ponto. A liderança é dos mineiros, com três. Os argentinos do Estudiantes estão na lanterna, sem somar pontos.
EFEHorário: 21h50m (de Brasília). Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador). Arbitragem: Georges Buckley, auxiliado por Winston Reategui e Luis Abadie (trio do Peru). | |
DEPORTIVO QUITO | CRUZEIRO |
---|---|
Bonnar García; Franklin Corozo, Giovanny Caicedo, Luis Checa e Isaac Mina; Edwin Tenorio, Oswaldo Minda, Nicolás Asencio e Mauricio Donoso; Martín Mandra e Léider Preciado. | Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Anderson e Fernandinho; Wagner, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. |
Técnico: Rubén Darío Insúa. | Técnico: Adilson Batista. |