| 24/02/2009 18h43min
Atlético de Madri e Porto empataram em 2 a 2 nesta terça-feira no Estádio Vicente Calderón, em partida disputada pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.
Com o meia brasileiro Paulo Assunção, ex-Palmeiras, em campo, o Atlético abriu o placar aos três minutos com o argentino Maxi Rodríguez. Ele recebeu passe de Sergio Aguero da marca do pênalti e chutou sem chances para o goleiro Hélton.
Lisandro López, artilheiro isolado
Os portugueses empataram aos 22, com o argentino Lisandro López aproveitando falha de Pablo Ibañez para deixar tudo igual. O Atlético, porém, fechou o primeiro tempo em vantagem graças ao uruguaio Diego Forlán. O artilheiro recebeu passe em profundidade e chutou para marcar, com Hélton tocando na bola antes de entrar.
Em noite discreta do artilheiro brasileiro Hulk, Lisandro voltou a brilhar pelo Porto aos 27, marcando o segundo gol da equipe portuguesa ao se antecipar à
defesa em cruzamento do lateral-esquerdo Sissokho. O
meia-atacante do Porto assumiu a liderança isolada da artilharia do torneio, com seis gols na competição.
Na partida de volta no Estádio do Dragão, dia 11 de março, os espanhóis jogam por um empate com mais de dois gols ou vitória por qualquer placar. Já o Porto precisa do triunfo ou da igualdade em até 1 a 1 para se classificar por ter feito gols fora de casa.