| 24/02/2009 16h58min
Responsáveis pela equipe USF1, Ken Andreson e Peter Windsor apresentaram nesta terça-feira em uma coletiva de imprensa em Charlotte o projeto para a entrada de uma equipe dos Estados Unidos na Fórmula-1 a partir de 2010. Segundo eles, não se trata mais de um sonho e sim de realidade.
– No passado, se você quisesse montar uma equipe na F-1 era preciso que tivesse o apoio de um trilionário. Ken e eu esperamos tempo suficiente para não precisarmos disso. Agora vamos montar a equipe da maneira que achamos certo – disse Windsor.
Os dirigentes dizem que já contam com o aval do diretor comercial da Fórmula-1, o inglês Bernie Ecclestone, e também do presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley.
– Eu comentei de nosso projeto com o Bernie durante o GP do Brasil em 2006. Desde então temos mantido contato e ele sempre se mostrou muito favorável a ideia. Um bom exemplo é o DVD com a edição dos melhores momentos de 2008 que apresentamos nos EUA aos investidores – continuou.
A equipe já conta com um pequeno parceiro financeiro, mas ainda procuram por patrocinadores mais fortes. A sede será em Charlotte, na Carolina do Norte, e não na Europa. Só falta agora definir os dois pilotos, que serão necessariamente norte-americanos. A musa da Formula-Indy, Danica Patrick, está entre as cotadas.
CLICRBS