| 24/02/2009 14h36min
O lateral-esquerdo gremista Anderson Pico pretende se apresentar até quinta-feira no Orlando Scarpelli. Foi o que afirmou o jogador, em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário.
— Minha ida para o Figueirense está negociada, só faltam os papéis serem assinados para que eu compareça nesta quarta ou até quinta-feira em Floripa.
Pico aguardava a liberação do Grêmio, mas o diretor de futebol do tricolor gaúcho, Mauro Galvão, por telefone, confirmou ao Globo Esporte que isto deve acontecer logo após o carnaval.
Jogador de técnica e velocidade, Pico chegou à titularidade no Grêmio, mas perdeu a vaga com Celso Roth devido à irregularidade. Apesar de atuar na esquerda, o ala é destro e se destaca nos chutes fortes de fora da área.
— Comecei a jogar profissionalmente em 2007, no Grêmio. O Mano me chamou para trabalhar no profissional e dali comecei a minha carreira, um pouco turbulenta. Tive poucos
jogos ano passado, me machuquei muito — contou
Pico.
Em 2009, ele se reapresentou fora de forma e treinou separadamente neste início de temporada. O lateral afirmou que não está totalmente pronto para atuar logo que for regularizado junto ao Figueirense, mas espera fazer um bom campeonato defendendo a camisa alvinegra.
— Eu não estou 100%, estou cerca de 70 a 80%, falta pegar ritmo de jogo. Não fiz pré-temporada, fiz uma mini. Eu e outros quatro atletas trabalhamos separadamente, mas quero entrar com pé direito e fazer um bom campeonato pelo Figueirense — contou o jogador, que completa 21 anos somente no mês de novembro.
CLICRBS