| 24/02/2009 12h10min
O meio-campo holandês Rafael Van der Vaart é a grande novidade na relação de jogadores do Real Madrid para a partida desta quarta-feira diante do Liverpool no Santiago Bernabéu, pela ida das oitavas da Liga dos Campeões.
O técnico Juande Ramos aproveitou a ausência do também holandês Klaas-Jan Huntelaar, que não está inscrito, para incluir Van der Vaart. Com isso, ele mantém praticamente todos que participaram da goleada de 6 a 1 sobre o Betis, pelo Espanhol.
Por outro lado, desfalcam o time o lateral-direito Michel Salgado, lesionado, e o holandês Drenthe, por opção técnica. Também ficou de fora o francês Julien Faubert, último reforço do time.
O lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro naturalizado português Pepe estão relacionados. Diante da importância do confronto, o Real Madrid vai se concentrar em um hotel desde a noite de hoje - algo que não faz quando atua em casa.
Para Juande Ramos, o confronto com os ingleses será muito equilibrado. E ele afirmou que a torcida será um ponto a favor do Real, como acontece com o Liverpool atuando em Anfield Road.
– Não tenho dúvida que este tipo de jogo comove a torcida. Ela está esperando há tempo e fará de tudo para levar o time à vitória. Levam tempo esperando este partido e empurrará a teto para ganhar. Não temos que ter inveja deles – afirmou.
Para o técnico, serão os "pequenos detalhes" que decidirão o confronto.
Perguntado sobre a presença do meia e capitão Steven Gerrard, que deve reforçar o Liverpool após recuperar-se de lesão, Juande Ramos preferiu não comentar.
AGÊNCIA EFE
Van der Vaart reforça Real Madrid contra Liverpool pela Liga dos Campeões nesta quarta
Foto:
Acero, EFE