| 24/02/2009 07h10min
Entre Figueirense e Anderson Pico, está tudo certo. O polivalente lateral do Grêmio só não se apresentou nesta segunda em Florianópolis porque o tricolor gaúcho não reuniu a documentação a tempo. Mas até quinta ele estará treinando com os novos companheiros.
O próprio jogador não esconde a ansiedade por voltar a jogar, já que não faz parte dos planos do técnico Celso Roth e vinha apenas treinando para aprimorar o condicionamento físico.
— Não vejo a hora de chegar aí (Florianópolis) e começar a treinar. Já conversei com muitos amigos meus, como o meia Ramón (meia do Grêmio que esteve no Furacão no ano passado) e o volante Diogo (ex-alvinegro que fez o caminho inverso este ano), e as informações são as melhores possíveis. Já acertei tudo com o Figueirense, só falta o Grêmio liberar — comentou o jogador.
O superintendente de futebol do Figueira, Baré, confirmou que o interesse do clube no jogador e em outro lateral, Éder, ex-São Paulo. Como tem contrato com o Noroeste, Éder só viria para a Série B do Campeonato Brasileiro — isso se algum clube do exterior não aparecer com dinheiro na mão para levá-lo do país.
DIÁRIO CATARINENSE